segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-05-2016

BOSCH anuncia inauguração de centro de investigação de Aveiro este Verão.



A Bosch anuncia para 2016 a inauguração do novo centro de investigação de Aveiro e apresentou resultados que confirmam crescimento em 2015 salientando o crescimento do total de vendas para 933 milhões de euros e a criação de mais de 250 novos postos de trabalho altamente qualificados.

Líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, a Bosch encerrou o ano fiscal em Portugal com vendas totais no valor de 933 milhões de euros, incluindo as vendas de empresas não consolidadas e entregas internas para empresas afiliadas. Um aumento substancial de 15 por cento face a 2014.

A Bosch Portugal teve ainda um "desempenho estável" no mercado interno, com vendas de 216 milhões de euros. "Consolidámos o nosso negócio em Portugal e reforçámos a nossa presença local para o futuro através de investimentos em investigação e desenvolvimento”, explica Carlos Ribas, representante do Grupo Bosch em Portugal.

"Expandimos o portfólio de produtos das nossas localizações em Portugal, o que, por si só, é mais uma prova da nossa competência e dedicação. Os bons resultados em 2015 e a previsão positiva para este ano impulsiona a nossa ambição de fazer de Portugal uma localização estratégica ainda mais importante para a Bosch," acrescenta Ribas.

A Bosch mantém a sua posição como um dos maiores exportadores do país, com uma taxa de exportação de mais de 90 por cento da sua produção. A partir de Portugal, a empresa exporta os seus produtos para mais de 50 países em todo o mundo, principalmente para a Alemanha, EUA, Reino Unido, Turquia e Argélia. Com base nos resultados do primeiro trimestre de 2016, a Bosch prevê um desenvolvimento positivo para a sua atividade no país e espera um crescimento estável ao longo do ano.

Em 2015, o Grupo Bosch investiu 35 milhões de euros em Portugal, tendo como foco os centros de I&D em Aveiro e Braga, e a expansão das três unidades de produção da empresa no país. Nos seus centros de I&D em Aveiro e Braga, a empresa emprega cerca de 400 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de soluções inovadoras.

A unidade da Bosch em Aveiro é o centro de competências mundial para soluções de água quente na área de Termotecnologia. Nesta localização são desenvolvidas e produzidas caldeiras, bombas de calor e esquentadores e, em meados de 2016, será inaugurado o segundo edifício de I&D, que representa um investimento de 25 milhões de euros até 2020. Aqui, serão desenvolvidas tecnologias para casas mais sustentáveis e focadas, essencialmente, na conectividade, eficiência energética e redução das emissões.

A Bosch planeia continuar a recrutar em 2016, especialmente para as suas atividades de I&D em Aveiro, Braga e Ovar. Em 2016, serão recrutados cerca de 150 engenheiros para esta área, que inclui o desenvolvimento de software e aplicações.

A Bosch Sistemas de Segurança, em Ovar, é a única fabricante de equipamentos de videovigilância na Península Ibérica. Esta divisão também registou um crescimento considerável em 2015 e, para fazer face ao aumento da procura está, atualmente, a expandir as suas instalações de produção.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®